Acadêmicos


Vidal MeloVidal Augusto Zapparoli Castro Melo – USP

Doutor em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo e Engenheiro de Produção Mecânica pelo Instituto Mauá de Tecnologia. Durante a carreira, atuou em grandes projetos tecnológicos, como no desenvolvimento do Cupom Fiscal Eletrônico para o Governo do Estado de São Paulo, na integração do Sistema de Informações Geográficas do Município de São Paulo com ferramentas de mobilidade para campo e na especificação de tecnologias para automação portuária na Petrobras e no Canal Azul para Exportação de Proteína Animal. Atua como pesquisador do GAESI – POLI – USP, desenvolvendo trabalhos nas suas áreas de especialização, com contribuição acadêmica internacional. E-mail: vidal_melo@pea.usp.br

 

 

Elcio BritoElcio Brito – SPIUSP

Sócio-diretor na Spi Integração de Sist. Ltda, Conselheiro do CONIC (Conselho Superior de Inovação e Competitividade) da FIESP. Pesquisador no HC-FMUSP, Pós-doutorando na Poli/USP.
Formação: Doutor em engenharia elétrica pela Poli/USP; Mestre em engenharia mecânica pela FEI; Master Systèmes d’Information et d’Organisation pela Universidade Pierre Mendès. Bacharel em administração pela FAAP.

E-mail: elcio@integradora.com.br

 

Patricia Véras Marrone – Websetorial

É sócia diretora e fundadora da Websetorial Consultoria Econômica, com experiência de 20 anos na coordenação de departamentos de economia de diversas entidades de classe patronais, onde atua no levantamento de informações e análises de economia industrial. Hoje atende os seguintes setores: no de produtos para a saúde: ABIIS, ABIMED, ABRAIDI, CBDL; no setor de alimentos: ABIAD; na indústria metalúrgica: ABFA; e na indústria de pneus: ANIP. Entre os estudos de proposições de políticas industriais para as entidades, coordenou em 2015, para a ABIIS- Aliança Brasileira da Indústria inovadora em Saúde o estudo: “SAÚDE 4.0. – PROPOSTAS PARA IMPULSIONAR O CICLO DAS INOVAÇÕES EM DISPOSITIVOS MÉDICOS NO BRASIL” em 2015 dando início ao debate sobre Saúde 4.0 no país e em 2016 – O Livro Branco da Indústria de Pneus. Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade de São Paulo e mestrado em Economia pela Universidade de São Paulo. É doutoranda e colaboradora na equipe no GAESI – Grupo de Gestão em Automação e Gestão de Tecnologia da Informação (GAESI), da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). E-mail: patriciam@websetorial.com.br

 

Luca GabrielliLuca Gabrielli – YasnitechUSP

Graduado em Engenharia Elétrica na Universidade de Pisa. Possui mestrado em Engenharia da Informática na Universidade de Pisa (pesquisa efetuada no DLR). MBA em Administração de Empresas na Babson College (USA). Luca tem mais de 20 anos de experiência em consultoria empresarial, desenvolvimento de software, gestão e implementação de projetos de grande porte. Luca iniciou a sua carreira profissional na Andersen Consulting na área de implementação de SAP para a indústria petrolífera, continuou na IBM na parte da consultoria GBS focada em SAP para as indústrias de Varejo, Saúde e Governo. Na IBM, Luca foi responsável da criação do modelo de venda consultiva de SWG (Software Group), criando a primeira unidade (industry solution sales team) nos EUA, depois na Europa e finalmente na América Latina, onde foi diretor de venda de Soluções para a Indústria (Smarter Planet). Luca foi responsável do time de fusões e aquisições da IBM para identificação e aquisição de empresas de software e serviços na área de smarter planet. Em 2013 saiu da IBM para criar e gerenciar a start-up 9i em parceria com o Grupo Dux (Compsis/Bertin) para finalmente, em Abril 2015, criar a própria empresa “YasNiTech”. YasNiTech, parceira da IBM, Tracelink e COMPSIS é uma empresa focada no desenvolvimento de produtos de SW (usando algoritmos cognitivos e inteligência artificial) para prevenção e combate a fraude e casos de usos de indústria 4.0.

E-mail: luca.gabrielli@gaesi.eng.br

 

Alexandra Zapparoli – GAESI-USP

Graduada em Medicina Veterinária e Especialista em Doenças Transmitidas por Alimentos pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), atualmente é pesquisadora do GAESI-Poli-USP desenvolvendo trabalhos nas áreas junto ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa) e ao Hospital das Clínicas – HCFMUSP.

E-mail: alezapparoli@gaesi.eng.br

 

 

 

Marco Antonio Bego

Marco Antonio Bego – HC-FMUSP

Mestrado em Engenharia – Otimização e Automação de Processos pela Escola Politécnica da USP; Especialização em Engenharia Clínica – USP, Gerenciamento de Manutenção – FEI e Cursos de Engenharia Biomédica – Unicamp. 20 anos de experiência profissional em empresas na área de saúde (Hospitais) e industriais. Responsável pela administração de um orçamento anual, envolvendo valores na ordem de R$ 500 milhões anuais.  Forte conhecimento em logística e suprimentos, com larga experiência em negociações e gerenciamento da cadeia de suprimentos (desenvolvimento de fornecedores, aquisição, recebimento, estocagem e distribuição de produtos). Participação na criação e desenvolvimento do Centro de Inovação do Hospital das Clínicas. Responsável pela Gestão Corporativa da Engenharia do Complexo Hospital das Clínicas (engenharia Clínica, Manutenção e Gestão de Obras e Reformas).

 

Antonio José

Antônio José Rodrigues Pereira – FMUSP

Possui graduação em Engenharia Civil pela Fundação Armando Álvares Penteado. MBA Executivo Internacional Faculdade de Engenharia e Arquitetura/USP e MBA Gestão de Projetos FIA/USP. Experiência na área de Engenharia Civil e Engenharia Clínica. Foi Diretor de Engenharia do Hospital A.C. Camargo, Gerente Geral de Engenharia da Pepsico do Brasil e Diretor Brasil da Philips do Brasil. Foi Chefe de Gabinete do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP e atualmente é Superintendente do Hospital das Clínicas FMUSP.