Palestrantes


Jarbas_Barbosa._Forum_o_Futuro_do_Combate_Cancer.1Dr. Jarbas Barbosa da Silva Júnior – ANVISA

É médico sanitarista e epidemiologista, com experiência nacional e internacional em temas referentes à saúde pública, epidemiologia aplicada aos serviços de saúde, vigilância em saúde, prevenção e controle de doenças e agravos e gestão de sistemas de saúde. É graduado em Medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (1981). Fez especializações em Saúde Pública (1983) e em Epidemiologia (1988) pela Escola Nacional de Saúde Pública -ENSP/Fiocruz; mestrado em Ciências Médicas (1995) e doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (2004) – Unicamp.  Em janeiro de 2015 assumiu o cargo de Secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, que ocupa até o presente. É autor e co-autor de artigos, capítulos de livros e livros nas áreas de Saúde Pública, Epidemiologia e Gestão Pública da Saúde. Tem proferido palestras, conferências e participado de mesas-redondas sobre esses temas em eventos nacionais e internacionais.

 

Leonardo Batista Paiva – ANVISA

Leonardo Batista Paiva é químico e possui mestrado em Tecnologia em Imunobiológicos pela Fundação Oswaldo Cruz (2009), com experiência em tecnologia de processos industriais e sistemas de gestão de qualidade em indústrias, gestão administrativa e de políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação em saúde. Exerce desde agosto de 2015 o cargo de Chefe de Gabinete do Diretor-Presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, coordena os Termos de Cooperação Internacional da agência com OPAS e PNUD e os Comitês-Técnicos Regulatórios das Parcerias para o Desenvolvimento Produtivo.

 

 

Carlos Augusto Azevedo – Inmetro

Presidente do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro, Graduado em Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UFRJ, Mestre em Física pela Universidade Federal Fluminense – UFF e Doutor em Astronomia pelo Observatório Nacional. Atuou como Secretário Executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI, Presidente da Fundação de Apoio à Escola Técnica – Faetec e Coordenador de Execução de Projetos no Programa de Expansão da Educação Profissional- PROEP/MEC.

 

 

 

Lilian Orofino – Boston Scientific

Mais de 25 anos de experiência em empresas multinacionais de dispositivos médicos e farmacêuticos com uma combinação de competências estratégicas e técnicas nas áreas de Assuntos Governamentais e Política, Assuntos Regulatórios, Garantia de Qualidade, Operações e Logística, Marketing, Treinamento Técnico, Vendas, Controle de Qualidade Químico e Microbiológico e Área de Produção.

 

 

 

 

Eliane Kihara – PwC

Em 2016, eleita Consultora de Saúde do ano pela Health IT Magazine; Experiência significativa que liderou a consultoria, auditoria e práticas fiscais das Indústrias de Saúde e Farmacêutica e Ciências da Vida da PwC Brasil, que forneceu uma ampla visão de questões comerciais complexas que exigiam um profundo conhecimento da indústria, habilidades de coordenação de recursos locais e globais e multi-competências; Experiência internacional obtida na Filadélfia, de 2000 a 2003, trabalhando para a PwC US, especializada em auditoria, gerenciamento de riscos, garantia de terceiros e serviços de consultoria em risco de tecnologia, atendendo empresas Fortune 500 SEC nos Produtos Industriais Farmacêuticos, de Ciências da Vida e Tecnologia e Consumidor Indústrias e participou de várias iniciativas do setor de seguros de risco da PwC; Competências amplas, obtidas em mais de 24 anos, na implementação de gerenciamento de risco, reengenharia de processos, segurança de TI, governança e ferramentas de conformidade de risco, programas de conformidade; Realizando a garantia de projetos e liderando projetos de transformação; Graduações de Administração de Empresas e Informática da USP (Universidade de São Paulo) e pós-graduação da FGV.

 

Carlos Eduardo Reis – Libbs

Engenheiro Mecânico de Produção pela Fundação Armando Álvares Penteado e Pós Graduado em Administração Industrial pela Fundação Vanzolini, formação LEAN – 6 SIGMA , com 15 anos de experiência na Industria Farmacêutica atuando em Operações Técnicas nas áreas de Engenharia e Produção. Atualmente responsável pela Operação Industrial na Libbs Farmacêutica, Farmoquímica e Centro Logístico de Distribuição, participou de estudos e testes de rastreabilidade desde 2010 e está a frente do desenvolvendo do modelo de aplicação de Rastreabilidade da Libbs Farmacêutica.

 

 

 

Leandro Oliveira – Johnson & Johnson

Leandro Oliveira está na Johnson & Johnson desde 2009, liderando vários projetos de supply chain e atualmente é responsável no negócio por Serialização e Rastreabilidade na América Latina e Ásia. Ele trabalhou anteriormente em diferentes funções em TI e Engenharia nas áreas de Energia, Petróleo e Gás, gerenciando projetos no Brasil e alguns países na Europa e Oriente Médio. É formado em Análise de Sistemas, possui MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas, PMP e APICS CSCP.

 

 

 

Luciano Canezim – Roche Farmacêutica

Executivo de TI com mais de 23 anos de experiência profissional, gerenciando nos últimos 7 anos  programas e projetos nos mercados da América Latina. Ampla experiência na indústria farmacêutica  adquirindo competências relevantes dos 8 anos que passou em áreas relacionadas com negócios,  combinadas com 10 anos de TI. Focado na Gestão Global de Programas, Gestão Regional de Projectos, Gestão de Relacionamento com  Clientes, Gestão de Contas, Portfolio de TI e Gestão Financeira, Eficácia da Força de Vendas e Automação da Força de Vendas. Líder forte, desenvolvendo indivíduos de alto desempenho, com foco  na inovação empresarial, oferecendo excelência em planejamento e execução e comunicação efetiva.

 

 

Leandro Roldao Mauro de OliveiraLeandro Roldão Mauro de Oliveira – ACHÉ

Executivo com mais de 19 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação em empresas de grande porte (Nacionais e Multinacionais), em vários segmentos com grande bagagem na indústria Farmacêutica. Graduado em Engenharia da Computação na UNISANTA; Especialização em Fabricação de Transistores MOS – CIs (Microchip) no Institut national des Sciences appliquées de Toulouse na FRANÇA; Pós Graduação em Sistemas de Gestão; MBA Executivo em Gestão na Brazilian Business School – BBS; MBA em Novos Negócios na Brazilian Business School – BBS; Destaque nos 2 anos consecutivos de prêmio (2014 e 2015) como indústria farmacêutica mais inovadora em TI.
Vivência em ambiente estruturado com DataCenter, ambientes web (B2C e B2B), SAP ECC-ERP, Oracle-ERP e portais no Brasil e no exterior, Operações continuadas de Service Desk para Sistemas e gestão de projetos. Experiente na criação de “start-up companies” e na elaboração e revisão de planos estratégicos de negócios e de TI; Implementação de Sistemas ERP de grande porte em diversas empresas; Vasta experiência internacional, na Europa (França, Espanha, Bélgica e Portugal) e Américas (México, Venezuela, Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai e Panamá); Planejamento Estratégico, Análise de custos, viabilidade técnica e econômica para a implantação de novos projetos. Controle custos, controle, integração, qualidade, gestão de pessoas, riscos, tempo e do cronograma; Reestruturação de área, com experiência na avaliação, comportamento, ética e liderança. Controle de Budget anual; Palestrante em Eventos Nacionais e Internacionais como SAP FORUM 2014, 2015 e 2016, Gartner, SAPPHIRE, ASUG entre outros.

 

cybelleCybelle Esteves – DHL

Farmacêutica com especialização em indústria, com mais de 16 anos de experiência no mercado farmacêutico, dos quais 12 trabalhando na DHL Supply Chain, trabalhando em diferentes áreas como Atendimento ao Cliente, Gerenciamento de Contas, Projetos, Qualidade e Operações.

 

 

 

 

 

Rodrigo Gomes Marques Silvestre – DECIIS – SCTIE – Ministério da Saúde

Formado em Ciências Econômicas pela Universidade Estadual de Londrina (2005) e Mestre em Desenvolvimento Econômico pela Universidade Federal do Paraná (2008). Engenharia de Controle e Automação na Faculdade de Tecnologia Tupy (SOCIESC, 2013, Incompleto). Atualmente é Diretor do Complexo Industrial e Inovação em Saúde (DECIIS) na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE) do Ministério da Saúde. As principais áreas de interesse em pesquisa são políticas industriais pautadas na inovação, desenvolvimento econômico, economia da saúde e saúde coletiva, teoria de controle inteligente e cooperação tecnológica internacional.

 

 

 

Rander Pereira Avelar – Grupo Fix

Cirurgião-Dentista; Especialista em Implantodontia pelo Centro Técnico Aeroespacial/São José dos Campos-SP(CTA); Mestre em Ciências da Saúde pela Universidade de Brasília(UnB); Doutor em Odontologia Restauradora/Especialidade Prótese pela Universidade “Júlio de Mesquita Filho”/Campus de São José dos Campos-SP(UNESP); Professor da Universidade Federal de Goiás (1995); Professor da Universidade de Brasília de 1995 a 2014; Coordenador do Curso de Implantodontia da ABO-DF de 2007 a 2013; Diretor Presidente do Grupo Fix, grupo de empresas que atuam na fabricação, importação e distribuição de produtos para saúde desde 2002.

 

 

José Alberto Ferreira Filho – Universidade Federal de Itajubá

Possui mestrado em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Engenharia Elétrica(1992). Atualmente é Professor da Universidade Federal de Itajubá. Tem experiência na área de Engenharia Biomédica, com ênfase em Engenharia Médica.